O atacante Victor entrou com uma ação na justiça contra o Nacional alegando falta de pagamentos de percentuais sobre direitos de imagem no período em que defendeu o clube, entre 2011 e 2013. O valor total da causa não foi divulgado, mas segundo o advogado do jogador, Victor buscou conversar com o clube, entretanto não obteve sucesso e a última alternativa foi buscar os direitos através do tribunal.
"O Victor defendeu o Nacional por dois anos, gosta muito do clube e tem um carinho imenso pela torcida. Mas ficaram algumas pendências em relação a pagamentos e ele resolveu entrar com uma ação para cobrar isso", disse o advogado do atleta, Deuzimar , à Rádio Bandeirantes.
O pleito de Victor se deve a direitos de imagem. Os valores são mantidos em sigilo pelo representante do atleta. "É uma pendência normal dos clubes de futebol. Um percentual de 15% de diferença referente aos valores em direitos de imagem. Os clubes não pagam isso como deveriam. É um problema de todos os clubes do Brasil", disse.
O atacante Victor até tentou uma conversa com o clube logo de sua negociação, mas não obteve sucesso e sua única alternativa foi buscar a justiça. "Ele tentou conversar com o Nacional, mas preferimos não insistir. É melhor que se resolva assim. Ficou marcada uma audiência para dia 6 de julho. Se o Nacional quiser, agora, tentar um acordo, estamos dispostos a ouvir", finalizou o advogado de Victor.
O camisa 14 deixou o Nacional em março, negociado com o PSG SL. O montante da transação envolveu 3,5 milhões de euros e mais 50% dos direitos do meia Cristiano. Com 16 anos, o atacante tem repetidas grandes atuações e bastante gols pelo novo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário